Carcharodontossauro
O Carcharodontossauro, que significa ''Lagarto com dentes de tubarão'', foi um dinossauro Terópode, que viveu no período Cretáceo, no que hoje é o continente Africano, compartilhando seus territórios com o Espinossauro. Foi provavelmente maior que o Tiranossauro, medindo 12 metros de comprimento e 6 metros de altura, pesando 3 toneladas.
O carcharodontossauro foi um grande Terópode carnívoro, rivalizando o Tiranossauro e o Giganotossauro, más superado pelo Espinossauro, que media 17 metros de comprimento. O Carcharodontossauro possuía um dos maiores crânios, se comparado a outros carnívoros, medindo 1,75 metro.
Evidências de pegadas revelam que os Carcharodontossauros podiam chegar a 30 km/h.
O Carcharodontossauro foi descoberto por Charles Depéret e J. Savorin, no norte da África, em 1927, e originalmente chamado de Megalosaurus Saharicus. O nome foi modificado em 1931, por Ernst Stromer para ''Carcharodontossauro''. O primeiro fóssil de Carcharodontossauro foi destruído nos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Em 1996, Paul Sereno descobriu um crânio completo de Carcharodontossauro, perto de Marrocos, na África.
Fontes:
-Wikipédia
Comentários
Postar um comentário
Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.