Pesquisar Postagens

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Espinossauro






Dinossauro carnívoro, cujo nome significa ''lagarto espinho'', pela grande placa que possui nas costas. Esse dinossauro é um pouco maior que o Tiranossauro, e disputa o posto de dinossauro mais feroz com ele. Não é o maior dinossauro, perdendo para o Giganotossauro em tamanho.


Viveu no período Cretáceo, principalmente no norte da África. Media 6 metros de altura, e 18 metros de comprimento e pesava mais de 6 toneladas. Era o maior dinossauro carnívoro, em comprimento. O espinossauro fazia parte da família dos Terópodes.


O motivo de sua grande placa nas costas era porque ela podia reter o calor do Sol, e ela o deixava mais ágil que outros répteis.

8 comentários:

  1. Amoreco, e eu que acreditava que o espinossauro não existia, hein?
    Também que ele é muito feio e come gente... gosto mais dos que comem plantinhas...
    Hummm, pensando bem, gosto só um pouquinho do T-Rex...
    bjoca
    Eucelli

    ResponderExcluir
  2. Bem, se eu visse um Espinossauro, eu acho, (bem achado)que o T-rex seria um pouquinho mais forte do que o Espinossauro.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que voce devia botar o maior dinossauro da historia

    ResponderExcluir
  4. legal o seu blog segue o meu ai : tiagorodrpeasnick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O espinossauro e maior que o t-rex mas nao tem a mordida mais forte que ele.

    ResponderExcluir
  6. Sim, o tiranossauro - rex venceria o espinossaura, com dificuldade, mas venceria, pois o espinossauro é lento e tem sua base apenas em força, não muito inteligente, então, o t-rex poderia mata-lo com dificuldade, mas venceria.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKK esses comentários... me fazem rir muito! E pro dono do blog, acho que tem um erro pequeno na sua postagem! O Spinosaurus é maior que o Giganotosaurus, em uma linha você fala que é o maior dinossauro carnívoro e em outra você fala que ele é menor que o Gigantosaurus!

    ResponderExcluir

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.