Pesquisar Postagens

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tiranossauro - Tyrannosaurus






Um dos maiores carnívoros que já existiu. O tiranossauro media 14 metros de comprimento, e 5 metros de altura.
Podia não ser o maior, más era o mais furioso. O maior era o espinossauro, que media 18 metros de comprimento e 6 metros de altura.
O tiranossauro viveu no final do período Cretáceo, e era da família dos Terópodes, como todos os gigantes carnívoros. Se não fosse pela extinção em massa, eles estariam aqui até hoje, por serem tão bem sucedidos no ambiente. Sua existência se deveu aos grandes herbívoros que era capaz de caçar. Podia, com 3 membros da espécie trabalhando em equipe, derrotar um grande Braquiossauro. Os Tiranossauros, apesar de não serem os maiores, eram poderosos e inteligentes. Para um bando de dinossauros pequenos, bastava um único Tiranossauro para saciar sua fome, porém para dinossauros maiores tinham que caçar com dois ou três indivíduos.

One of the bigger carnivores of all time. The Tyrannosaurus had 14 meters length, and 5 meters height. Could not be the highest, but it was the most furious. The biggest was the spinosaurus, with 18 meters length and 6 meters height.
The tyrannosaurus lived in the end of the Cretaceous period, and was of the theropods family, as all the giant carnivores. If it were not for the mass extinction, they would be here today, because they live very well at nature. His existence was because he could hunt big herbivores. He could, with 3 members of the same specie, hunt a big brachiosaurus. The Tyrannosaurus, despite they weren't the biggest, was powerful and smart. For a group of small dinosaurs, an only Tyrannosaurus was enough to sate the hunger, but for bigger dinosaurs, they would hunt with two or three individuals.

6 comentários:

  1. Muito legal esse blog mas, tem 2 erros primeiro: o maior dinossauro carinvoro não era o espinossauro, ele só tinha 6 metros de altura e o giganotossauro tinha 7, o tyrannotitan tinha 7,80 metros e o carcharodontossauro 6,50 metros. porém o espinossauro era maior em comprimento, mas ele não chegava á 17 metros de comprimento e sim á 18.

    ResponderExcluir
  2. "Muito legal esse blog mas, ele tem 2 erros; primeiro: O espinossauro não era o maior dinossauro carnívoro que já existiu. ele só tinha 6 metros de altura, o giganotossauro tinha 7, o tyrannotitan tinha 7,80 e o carcharodontossauro tinha 6,50. Porém, o espinossauro era maior em comprimento. Segundo erro: o espinossauro não tinha 17 metros de comprimento e sim 18"

    ResponderExcluir
  3. Olá. Os erros já foram corrigidos.
    Obrigado por avisar, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. esta errado o spino sim é o predador maior que ja terrestre que ja existiu medindo 6m de altura e 18 de comprimento,e o giga e o segundo medindo 15 metros de comprimento e 5m de altura e o terceiro é o t rex medindo 5,5m de altura e 14 de comprimento mas mesmo em terceiro ele e o mais feroz temivel poderoso predador de toda a fase da terra e tamben verdadeiramente o mais ilteligente com melhores sentos como alfato visão binocular e sobreposta[3D], lembrando que o t rex e maior de altura que o giga e menor que o spino ele so esta em terceiro por que se mede em compreimento

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por avisar, Jurassic Park. Os erros já foram corrigidos!

    ResponderExcluir
  6. gustavo, para de inventar mentiras, e, tenta aceitar que o espinossauro foi o maior terópode que já existiu ! não pode ter sido o mais forte mas era o maior !!! e não sei de onde vc tirou que o giganotossauro tinha 7 metros de altura, eu não me lembro muito bem a altura dele mas era um pouco maior que o tiranossauro rex, e o charcarodontossauro também. Se nós pararmos para pensar, esses grandes terópodes não tinham muita diferença em quesito tamanho ! agora o negócio do tamanho o tiranotitan foi sim maior que o espino (em altura) mas o espino e considerado maior terópode pois os cientistas e paleontólogos não escolhem o maior dinossuaro por altura mas sim por comprimento (eu vi isso e um lugar lá mas não me lembro aonde kk) então eu acho que a sua opinião esta errada ! mas eu também acredito que o espinossauro tenha 18 metros de comprimento !
    Então é isso ! a propósito, seu blog é super legal, e eu acho que que deveriam trazer de volta a vida dinossauros bem pequenos e leves os que não derem tanto problemas na sociedade ! acho que els serviriam como bichos de estimação, mas deveriam ser animais bem pequenos não um t-rex ! kkkk
    Parabéns !

    ResponderExcluir

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.