Barossauro



O Barossauro (do latím "Lagarto pesado") foi um dinossauro da família dos Diplodocos, saurópode, que viveu no final do período Jurássico, há aproximadamente 150 milhões de anos atrás, no Titoniano, na América do Norte e talvez na África.
Há um esqueleto no Museu Americano de História Natural, em New York, de um Barossauro fêmea, apoiada em suas patas traseiras para proteger seu filho de um Alossauro.
Sua cabeça está no nível do 5º andar do edifício.
Os restos do Barossauro se encontraram por toda a formação Morrison, com outros bem conhecidos Saurópodes. Dentre eles, o Braquiossauro, o Camarassauro e o Diplodoco.
Também foram encontrados aí, restos do Estegossauro.

O Barossauro era um Saurópode grande, mas bastante típico com um rabo e pescoço compridos.
Media 27 metros de comprimento e 44 toneladas e um pescoço de 14 metros de comprimento. O Barosaurus Lentus foi um dos muitos dinossauros descobertos na América do Norte, e este, nomeado em 1890, por Charles Marsh.
Mais três esqueletos de B.lentus foram exumados da pedreira Carnegie Quarry, em Utah, Estados Unidos, por uma equipe liderada por Earl Douglas, do museu de Carnegie de História Natural, em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.

Um espécime parcialmente completo do Barossauro, de 24 metros, foi esquecido no Museu Real de Ontário, mas em 2007 foram redescobertos.

Fontes:

Imagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus