Pesquisar Postagens

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Braquiossauro



O Braquiossauro foi um dinossauro Saurópode, da família Brachiosauridae, que viveu no final do período Jurassico, há aproximadamente 152 e 145 milhões de anos, na América do Norte, África e Europa. O nome provêm do grego ''brachion'', que significa braço e ''sauros'' que significa lagarto.

O Braquiossauro foi um dos maiores dinossauros que caminharam pelo planeta, ficando na lista dos dinossauros mais famosos, sendo conhecido por todo o mundo.

Diferentemente de outros saurópodes, os Braquiossauros possuíam uma constituição parecida com a girafa atual, com grandes patas dianteiras. Possuia um pescoço comprido que servia, provavelmente, para alimentar-se de árvores maiores.

Estima-se que o Braquiossauro pesava de 35 a 60 toneladas, 13 metros de altura (o Tiranossauro Rex possuía 13 metros de comprimento, o mesmo que a altura do Braquiossauro. )e 25 metros de comprimento.

O Primeiro Braquiossauro foi descoberto em 1900, por Elmer S. Riggs, no Colorado, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.