Camarassauro



O Camarssauro, que significa ''lagarto câmara'', foi um dinossauro herbívoro saurópode, que viveu no final do período Jurássico, há aproximadamente 144 e 155 milhões de anos atrás, na América do Norte.
Não foi um saurópode tão grande, se comparado ao Braquiossauro ou o Argentinossauro, medindo 18 metros de comprimento, 10 metros de altura e pesando até 18 toneladas.
Era um dinossauro relativamente pequeno, podendo ser abatido por grandes carnívoros da época, como o Alossauro. Os ossos deste herbívoro eram muito mais grossos que os ossos do Diplodocus. Seu crânio era notavelmente quadrado, más era um dinossauro bastante robusto, encontrado em boas condições por paleontólogos.
Viviam em bosques de árvores coníferas, as quais eles se alimentavam.
O Camarssauro possuía 5 dedos em cada pata.
Os primeiros fósseis de Camarssauro foram encontrados no Colorado, nos Estaados Unidos, por Oramel Lucas, e nomeado por Edward Drinker Cope em 1877. Em 1925, Charles Gilmore encontrou o primeiro esqueleto completo de um Camarassauro.

Espécies válidas:
--> C. Alenquerensis, descoberta por Cope, em 1877
--> C. Grandis, descoberta por Marsh em 1877
--> C. Lewisi, descoberta por Jensen, em 1988
--> C. Lentus, descoberta por Marsh, em 1889

O Camarassauro é famoso por sua aparição no jogo Jurassic Park: Operation Gênesis
Fonte:
-Wikipédia

Comentários

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus