Pesquisar Postagens

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E se você encontrasse um fóssil?



Imagine se você estivesse andando por um lugar e você acaba encontrando um fóssil de dinossauro. Você saberá o que fazer? Não? Então, veja o que fazer caso encontre um fóssil:
-Um fóssil é algo relativamente raro de ser encontrado. Tente mantê-lo "escondido" de mãos desconhecidas e protegê-lo bem para que o fóssil não quebre. Por ser muito frágil, o melhor a fazer é guardá-lo em um lugar que seja dificilmente danificado.
-Estude-o. Anote as principais características do fóssil encontrado por você. Por exemplo, caso tenha encontrado uma cabeça de dinossauro, meça o tamanho do dente, comprimento do fóssil ou, se quiser, descubra se tem ou não chifres.
-Leve-o ao museu mais próximo, e sempre lembre-se: Não dê o fóssil para pessoas não confiáveis, portanto, esconda-o em uma mochila, por exemplo. Chegando ao museu, tente encontrar um funcionário especializado na área de pré-história ou paleontologia. Ele poderá te dizer o que fazer com ele...
Há outros procedimentos, mas algumas regras são as mesmas. Saiba que fósseis são frágeis e que podem se quebrar, por terem ficado tanto tempo debaixo da terra. Você pode estar pisando neste momento encima de um fóssil (óbvio que não é louco para abrir o chão de sua casa). Se quiser achar fósseis, vá para lugares em que o encontro com eles seja "iminente".

Imagem Retirada de:

7 comentários:

  1. eu escorderia não molharia guadaria bem guardado seguraria bem e não quenraria e ficaria pra min e depois uns dois anos daria a um museu em troca de alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABACA

      Fóssil é bem da União, idiota. Não pode ficar com vc.

      Volta pra escola pra escrever direito e aprender que vc não pode ficar com o que não lhe pertence.

      Excluir
  2. hahaha, eu ficava com o fóssil pra mim =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto lhe informar que isso é crime, pois fósseis não podem ser vendidos ou comercializados. Vc faria um grande bem à ciência entregando os fósseis às autoridades competentes.

      Excluir
  3. eu iria guardar,bem guardado por uns 2 anose daria ao museo em troca de um poster de um dinossauro rex,100.000,00 reais e 5 maniquis de cada espessie de dino completo com cauda ,pele,garras e tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô seu jumento,

      não sabe nem escrever direito é que ficar com um fóssil, que é um bem da União? Mas é um retardado mesmo!

      Não sabe nem que paleontologia não se constrói em cima de dinossauros, que tem muito mais coisa. Vai, vai lá na obra encher laje e para de ser babaca.

      Excluir
    2. idiota e vc .... da união é o caralho !!!....eles tomam tudo do e ainda querem ficar com o ossinho......eu ficaria com o fóssil so pra enfiar no cu desse anonimo que fica falando da uniao.........uniao e meu ovo seu idiota,,,,,

      Excluir

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.