Dinossauros no gelo


Muitos dinossauros e variadas espécies dominaram o mundo na Era Mesozóica, e também o Circulo Ártico e a Antártida, os lugares mais frios do mundo.
Cientistas e paleontólogos viajam todos os dias para o Ártico para continuar as escavações em busca de dinossauros que viveram há milhões de anos na Terra, mas os desafios não param: O frio e o gelo desafiam esses cientistas e tornam as descobertas mais difíceis.
A temperatura no Ártico chega a -60ºC, sem contar que o clima é seco (o Ártico não é quente, mas é considerado um deserto, junto ao Saara), e muito gelo bloqueia a passagem de qualquer pessoa que tente encarar os blocos de vários metros de altura.
Mas não é só no Ártico. A Antártida, um grande continente gelado, mais frio que qualquer outro lugar do mundo, ocupa o sul da Argentina e do Chile, e um dos maiores glaciares do mundo: O Glaciar Perito Moreno, na Argentina. A Antártida também abrigou várias espécies de dinossauros, e também outros animais como os Plesiossauros (répteis aquáticos que viveram em toda a Era Mesozóica, como o Ictiossauro e o Mesossauro).
Uma boa parte das espécies de dinossauros viveram em áreas secas e frias como a Antártida e o Ártico, e outras nas regiões áridas da África. Mas os dinossauros viveram em todo o planeta.

Imagem:
br.geocities.com/lumini_enigmas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus