Pesquisar Postagens

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Hylaeossauro



O Hylaeossauro foi um dinossauro da família dos Anquilossauros, que viveu no Cretáceo Inferior, há aproximadamente 140 e 135 milhões de anos, no Valanginiano e no Berriasiano, onde hoje é a Europa.
Um dos espécimes encontrados, recuperados por Gideon Mantell, em 1832, no sul da Inglaterra, encontra-se hoje exposto no Museu de História Natural de Londres.
Gideon Mantell estimava que o Hylaeossauro poderia medir 7,5 metros, metade do tamanho do Iguanodonte e do Megalossauro. Hoje, estima-se que o Hylaeossauro media entre 3 e 6 metros de comprimento e 1,8 metro de altura.

Este herbívoro, e possuía cabeça pequena, pernas curtas e patas com 4 dedos.
Os primeiros restos do Hylaeossauro foram encontrados por Gideon Mantell, como o Hylaeosaurus Armatus, na Inglaterra, em 1832. Mantell encontrou apenas a parte dianteira do dinossauro.

Os primeiros fósseis de Hylaeossauro foram descobertos em Sussex. Os restos adicionais têm sido descobertos na Ilha de Wight (parte da Grã-Bretanha), e em Ardenas, França, apesar que os restos da França possam pertencer a um Polacanthus.

Fontes:
Imagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.