Se não fosse a extinção...



Imagine se os dinossauros não tivessem sido extintos há 65 milhões de anos atrás. Não digo que os teriamos hoje aqui, conosco. Más a extinção deles foi importante para o desenvolvimento da vida que temos hoje na terra.

Também não digo que os dinossauros estavam destruindo o planeta, más a Terra não suportaria por tanto tempo estes gigantes. Saurópodes comiam toneladas de folhas por dia. Resultado: As árvores perdiam suas folhas e outros dinossauros (geralmente os mais fracos e pequenos), que ficavam para trás tinham que se contentar com pouco alimento. Enfim, era cada um por si.

Os carnívoros matavam vários dinossauros pequenos por dia, e eventualmente abatia um grande dinossauro. Alguns tinham armas, claro. Más alguns não tinham saída, e morriam.

Quando o planeta tem que dividir suas riquezas com seres tão grandes e perigosos, muito facilmente ele as perde, mesmo que isso possa demorar milhões de anos para acontecer.

A extinção é um ato de pura vontade da natureza ou da humanidade. A decisão da natureza é necessária e objetiva. A extinção provocada por nós, humanos, é violenta e desnecessária (as vezes, não há escolha).

A natureza é capaz de fazer atos extraordinários, que podem acabar com toda a vida na terra, ou recria-la do zero com um simples piscar de olhos.

Podemos gostar de dinossauros, más temos que entender a extinção como um ato divino e um ato que permite a criação e o desenvolvimento de uma espécie, como a espécie humana.

Comentários

  1. Olá Tomy.
    Sou o Douglas Wesley, responsável pelos wallpapers e pela parte HTML do blog. Bem aquela animação que você viu no final do blog é um Gif, vá lá na categoria GIFS e então você irá encontra-lo. Não só a animação do logo de JP como também outros gifs.

    Obrigado por visitar o JPBrasil blog.

    Atenciosamente,
    Douglas Wesley (Membro da Equipe JPBRasil Blog)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus