Dryossauro






O Dryossauro foi um pequeno herbívoro bípede, que viveu no final do período Jurássico, na África, Europa e América do Norte. Media 4 metros de comprimento e 2 metros de altura, pesando 700 quilogramas. Era um dinossauro, do grupo dos Hadrossauros, família dos Ornitópodes. Viviam em grupos, comandados pelos mais velhos e experientes exemplares, enquanto os jovens conseguiam comida, chocavam os ovos e criavam os filhotes. Esse pequeno herbívoro, foi encontrado pela primeira vez no final do século 19, na Tanzânia. O sítio da Tanzânia, provou ser um local perfeito para a procura desses herbívoros.


Werner Janensch encontrou uma grande quantidade de fósseis em uma expedição na Tanzânia, todos em diferentes estágios de desenvolvimento.


O físico deste animal possuía rabo, pescoço e patas traseiras bastante compridas, enquanto as extremidades dianteiras de seu corpo eram curtas e pequenas. Na cabeça, o Dryossauro possuía grandes fossas oculares, indicadoras de boa visão.


A estrutura do esqueleto mostrava que o Dryossauro era um dinossauro bastante rápido, e que essa característica era sua única arma contra os Terópodes carnívoros. Por exemplo, seu rabo estava sempre ereto, permitindo o dinossauro manter o equilibrio durante as corridas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus