Pesquisar Postagens

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fósseis do Notocolossus de 86 milhões de anos encontrados na província Argentina de Mendonza




Paleontólogos anunciaram dia 21 de janeiro a descoberta de outro gigante jurássico na Argentina. Fontes afirmam que o Notocolossus foi "um dos maiores animais terrestres conhecidos".

Liderado pelo pesquisador argentino Bernardo González Riga, a equipe afirma ter descoberto “uma nova espécie que se encontra entre os maiores dinossauros conhecidos pela ciência”. Os fósseis encontrados na província de Mendonza têm cerca de 86 milhões de anos. Ainda segundo a equipe a descoberta “proporciona aos cientistas uma informação-chave sobre a anatomia da extremidade traseira dos tiranossauros gigantes”.

González afirma que evidências sugerem que foi um dos animais terrestres mais pesados já encontrados na terra e que teria entre 25 e 28 metros de altura e pesaria entre 40 e 60 toneladas. O pesquisador acrescenta que “apesar do caráter incompleto do esqueleto impedir a realização de estimativas precisas do seu tamanho, o úmero (osso do braço) tem 1,76 metros de comprimento, sendo maior do que qualquer outro tiranossauro conhecido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.