Pesquisar Postagens

sexta-feira, 2 de março de 2012

Conheça o "Parque de Dinossauros" no sertão nordestino

Foto do 'Vale dos Dinossauros', em Sousa. Crédito: Secom-PB.

Para uma cidade do interior, no meio do sertão, o que poderia lhe cair melhor do que uma pequena atração turística para toda a região? É o que acontece em Sousa, na Paraíba, onde se encontram vários fósseis e pegadas de seres pré-históricos, desconhecido de muitos brasileiros até hoje. O "Vale dos Dinossauros" na Paraíba receberá R$ 1,2 milhão em recursos para recuperar sua estrutura precária e levar sua fama a todas as extremidades do Brasil. Essas verbas serão destinadas a capacitação dos moradores para que eles possam viver do turismo local.
O governo promete construir uma estrutura de um verdadeiro "Jurassic Park", com banheiros, rampas de acesso, quiosques e um museu que será reformado. O sítio paleontólogico em Sousa é um dos mais importantes do mundo e provavelmente deverá receber inclusives visitantes de outros países, que poderão ver pegadas de dinossauros como o Iguanodonte.

Referências bibliográficas:
1 - PB Agora - Paraíba - Paraíba anuncia projeto para recuperar Parque dos Dinossauros brasileiro, em Sousa;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.