Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Dinossauros: A vida como ela era.

Imagem
Logo Está sendo transmitido pelo National Geographic Channel um documentário que se chama "Dinossauros: A vida como ela era". No documentário, o paléontologo Phil Manning derruba crenças que todos temos sobre os dinossauros e levanta questões que muitos outros pesquisadores nunca perguntaram antes. Acho que muitos documentários estão perdendo a credibilidade ultimamente, porém esse vale a pena assistir. Veja o resumo e a programação completa do documentário neste link . 

Novo dinossauro: Brontomerus Mcintoshi

Imagem
'Coxas de trovão' Cientistas anunciaram um novo saurópode chamado "Brontomerus Mcintoshi", do latim "coxas de trovão". O nome é devido à força das patas traseiras do dinossauro, capaz de "chutar" outros dinossauros. Os ossos foram descobertos em Utah, 1990, e teriam sido vandalizados por comerciantes. Os ossos ficaram com pesquisadores do  Museu de História Natural de Oklahoma até 2007, quando o professor Mike Taylor, da UCL (University College London) decidiu pesquisá-los. Ele afirma que a parte superior do quadril é bem maior do que a de outros Saurópodes, o que faz com que as patas traseiras sejam muito fortes, capazes de chutar. Na verdade, não eram bem chutes, porém coices, que o Brontomerus usava para disputar atenção de fêmeas. Ficha técnica: Nome: Brontomerus Mcintoshi; Peso aproximado: 6 toneladas (adulto); 200 quilogramas (jovem); Comprimento: 14 metros (adulto) 4,5 metros (jovem); Data: 110 milhões de anos atrás, Cretáceo I

Jurassic Park 4: Confirmado e previsto para 2012

Acho que a notícia é meio velha, mas... O segundo semestre do ano 2012 parece ser alegre para os fãs de Jurassic Park. Dirigido por Joe Johnston, o filme Jurassic Park 4 foi confirmado e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2012. O começo das filmagens havia sido previsto para 2009, porém Joe Johnston decidiu realizar The First Avenger: Captain America, que chegará aos cinemas em Julho de 2011, primeiro. - Wikipédia. Em entrevista com o BoxOffice, Joe Johnston confirmou o filme. Bom, vamos ter um Jurassic Park IV. E vai ser diferente de qualquer coisa que vocês já viram. Longe do que vocês viram nos três primeiros - é essencialmente o começo da segunda trilogia do Jurassic Park. Vai ser feito de uma forma completamente diferente. Isso é o que posso te dizer. Então, a curiosidade está em alta. Vamos esperar para ver.