Pesquisar Postagens

domingo, 3 de abril de 2011

Cientistas irlandeses descobrem parente de Tiranossauro Rex

Reprodução artística do dinossauro


A descoberta de um parente próximo do Tiranossauro Rex foi anunciada por cientistas irlandeses na China. Segundo os pesquisadores, o dinossauro media 11 metros de comprimento e pesava 6 toneladas. David Hone, da University College de Dublin afirmou que passou 3 anos na área da pedreira onde ele encontrou os fósseis.
É outro grande T-Rex e essas coisas não aparecem todos os dias. É um dos maiores predadores de todos os tempos.
O dinossauro foi chamado oficialmente de Magnus zhuchengtyrannus, em homenagem a Zhucheng, cidade onde foram encontrados os fósseis, na província de Shandong, no leste da China. A pedreira de Shandong é conhecida pela abundância de fósseis de dinossauros.


Referências:
Com 11 m e 6 t, tiranossauro gigante é descoberto na China - Terra: Notícias


Um comentário:

  1. Olá galera. Estou seguindo este blog por considerar seu conteúdo interessante, então parabéns pelo trabalho que está sendo desenvolvido aqui.
    Gostaria de convidar as pessoas que sejam colaboradoras deste blog ou que apenas o acompanhem para conhecer dois outros que estou desenvolvendo, o Guaraná Cerebral e o Cosmológica. É só acessar meu profile aqui ao lado e dar uma olhadinha em ambos.
    Agradeceria se postassem comentários de sugestões e críticas e, ainda mais se decidissem acompanha-los também.
    Desde já obrigado e tudo de bom prá todos.

    ResponderExcluir

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.