Celidossauro


O Celidossauro foi um dinossauro herbívoro que viveu no princípio do período Jurássico, há mais de 200 milhões de anos, onde hoje é a Europa e a América do Norte.
Seu nome vem do grego "skelos", que significa "extremidade e "saurus", que significa "lagarto". Logo, "Lagarto de Extremidade".
Foi um herbívoro quadrúpede encouraçado, que media 4 metros de comprimento. Richard Owen descreveu a espécie em 1859. Apenas uma espécie é atualmente válida: Scelidosaurus Harrisonii.
O Celidossauro é relativamente pequeno, em comparação com outros dinossauros. Pensa-se que o Celidossauro se apoiava nas patas traseiras para comer folhas de plantas mais altas, mas suas patas dianteiras eram grandes como as traseiras, indicando que era um dinossauro quadrúpede.
Foi em 1858, quando James Harrison de Charmouth, Inglaterra, escavava os penhascos de Black Ven, em busca de material para produção de cimento, encontrou alguns fósseis de Celidossauros. Enviou-os a Richard Owen, professor do Museu de História Natural de Londres. Com a ajuda de outras partes posteriormente encontradas no mesmo local, revelou-se o esqueleto completo da espécie, que foi nomeada por Richard Owen.

Fonte:
Wikipedia

Comentários

  1. ha ha você deve ter um cerabro de troodon (o mais esperto dos dinossauros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus