Pesquisar Postagens

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Manadas de Dinossauros

Você já deve ter ouvido dizer das manadas de elefantes africanos de hoje-em-dia. No passado também existiam manadas de dinossauros de várias espécies como de Saurópodes, dinossauros pequenos, como o Gallimimus, de alguns carnívoros, como raptores, entre outras espécies que caçavam ou viviam em conjunto. Mas há uma diferença: Eram mais pesados, maiores e mais fortes que um elefante, alguns dinossauros que andavam em manadas. Você sabe que uma família de Sauropodes iria passar só de sentir a terra tremer. Imagine 10 ou mais Saurópodes caminhando em conjunto... Seria um perigo entrar no caminho deles.


Você já deve ter visto o filme "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros". No meio do filme, quando Alan Grant caminha com as crianças até o Centro de Visitantes, eles param e vêm uma manada de Gallimimus correndo de um feroz Tiranossauro. Um deles é comido. Manadas desse tipo eram comuns em situações de caça. Animais pequenos eram velozes e escapavam fácil de um predador mais lento.
Imagens:
interarteonline.com
fimcreta.blogspot.com

Visite o Twitter do Interdino e acompanhe atualizações do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.