Velociraptor: O Mais Rápido?

Não. Apesar do nome, o Velociraptor não é dinossauro mais rápido que já existiu.

Dizem que o dinossauro mais rápido foi o Compsognato, que tinha o mesmo tamanho de um gato doméstico. Ele media 1 metro de comprimento e alcançava 64 km/h, mais rápido que o avestruz atual, mais rápido animal hoje em dia.


Cobria 100 metros a cada 6 segundos, e pesava apenas 3 quilos.


Mas não se engane. O Velociraptor era muito rápido também, chegando quase perto do Compsognato, e alcançava 50 km/h, e usava essa velocidade para caçar e se divertir. O Velociráptor pesava cerca de 25 kg, e viveu no período Cretáceo.


Sua garra de 6 cm, juntamente com sua grande velocidade, eram armas letais usadas para a caça.
Diferente do Compsognato, que, além de alimentar-se de insetos, era pequeno, frágil e não demonstrava nenhuma arma letal, grande e poderosa o bastante, para matar dinossauros maiores que ele.
Fontes:
Clenesallesnews
Wikipédia: Velociráptor
Folha Online
Wikipédia: Compsognato

Comentários

  1. Essa informação de que o Compsognatus foi o dinossauro mais rapido está totalmente errada. Vc nem citou os velocistas Dromiceiomimus, o Struthiomimus, o Gallimimus. Detalhe que todos esses que mencionei, dado a estudos da distância entre pegadas, foi calculado que o Dromiceiomimus podia desenvolver uma velocidade entre 74 e 80 km/h.

    ResponderExcluir
  2. Poderia me informar a fonte dessa informação? Assim eu posso alterar a minha postagem. :-)

    ResponderExcluir
  3. SEU ANIMAL,ta tudo errado ai,o animal mais rapido de hoje em dia chega a 114km por hora,sua velocidade maxima é 150km por hora....(Guepardo,aff hein q falta de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ sei se reparou mas estamos falando de dinossauro,e ñ de guepardo se enxerga.Fica falando merda,lê primeiro pra depois responder visse.

      Excluir
    2. seu zoi chega ate 120 é o guepardo

      Excluir
  4. O dinossauro mais rapido e o golfinhosaurus

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos e isso mesmo. o Compsognathus nao foi o mais rapido. O mais rapido provavelmante foi o Struitiomimus, da familia dos ornitomimideos, que sao o grupo de dinossauros mais rapidos que se conhece. Analizando o tamanho das pegadas e o tamanho das pernas, acredita-se que poderia atingir a velocidade de mais de 70 kilometros por hora.

    ResponderExcluir
  6. seu troxa eu falo dos dois e eu não so seu amigo va se cata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Gallimimus