Apatossauro



O Apatossauro, que significa "Réptil falso", foi um Saurópode Diplodoco, que viveu no final do período Jurássico, há aproximadamente 150 e 147 milhões de anos, no Kimeridgiano e no Titoniano, na América do Norte.
Devido a uma confusão, apareceu com o nome de Brontossauro, nome que foi dado a uma segunda conhecida espécie.
O Apatosaurus viveu no oeste dos Estados Unidos, e seus fósseis, encontrados na formação Morrison. O Apatossauro foi um Saurópode mais robusto que o Diplodoco, apesar de mais curto. Junto ao Apatossauro, sem contar o Diplodoco e o Camarassauro, viviam o Estegossauro, o Alossauro, o Ceratossauro, o Coelurus, o Camptossauro e o Dryossauro.

Os Apatossauros, conhecidos popularmente por Brontossauros (também correto), foram um dos maiores animais da Terra, medindo 26 metros de comprimento, pesando 24 toneladas, peso similar a 4 elefantes juntos.
Acreditava-se que o Apatossauro era muito grande e pesado para apoiar-se em terra seca, assim vivendo na água ou em pântanos, mas pesquisas recentes comprovam o contrário.
Os fósseis do Apatossauro foram encontrados em Mina Nine Mile e Mina Bone Cabin, em Wyoming e nos sítios paleontológicos em Colorado, Oklahoma e Utah, nos EUA.
Em 1877, Othniel Charles Marsh publicou artigos sobre a descoberta do Apatossauro, e em 1879 descreveu a descoberta de um esqueleto muito mais completo, como Brontossauro.

Fontes:

Imagem:

Comentários

  1. cara me explica uma coisa nao sei se é verdade eu vi uma reportagem na globo e parese que descobriram q ele nao conseguia levanta o pescoço e andava com ele reto voce poderia me disser se isso é verdade ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus