Ilha Sorna



''Antes de irem para a ilha Nublar... Tinham que passar por algum lugar''
A Ilha Sorna, é o local conhecido como o "Sítio B" da série de livros e respectivamente filmes de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros de Michael Crichton. As ilhas Sorna, Matanceros, Muerte, Tacaño e Pena formam o arquipélago conhecido como "As cinco mortes". Nessa ilha se passam os eventos ocorridos em The Lost World: Jurassic Park e Jurassic Park III.



Operação

Na ilha, os cientistas da InGen faziam os verdadeiros experimentos necessários para a clonagem dos dinossauros, como estudo comportamental, administração de remédios, fabricação de equipamento, gerenciamento de DNA e correcção na sequência genética. Nenhum dinossauro era clonado na Ilha Nublar (Sítio A) sem que sua sequência genética fosse exaustivamente consertada e seu desenvolvimento estudado na Ilha Sorna. O sítio B possui mais espécies do que o sítio A. Entre as espécies que a ilha Nublar não tem, estão o Espinossauro e o Pteranodon, sendo que os cientistas nem sequer informaram que estavam criando Espinossauros.




Porém, logo depois de um furacão, a ilha foi abandonada e os animais soltos, permitindo que vivessem em liberdade. No segundo filme da série, uma equipe vai até o local estudar os animais em seu ambiente natural. No final, a ilha é considerada área restrita, para que "a vida pudesse seguir seu curso".

Fontes:
-Wikipédia


Deixe sua opinião sobre o Interdino no Livro de Visitas do blog!!!

Comentários

  1. Oi,quando uma enquete fica empatada eu deixo mais uma hora para os visitantes votarem,mas se, mesmo assim ela continua empatada, eu deixo mais um dia.

    ResponderExcluir
  2. movimentado esse site aki né! =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus