Ilha Nublar

''É uma ilha, conhecida como o ''sítio A''. Se localiza à 190 km de Costa Rica, e abriga um grande parque, o Jurassic Park. ''

Isto é a descrição da ilha, de acordo com o filme. Más na verdade esta ilha é imaginária. No começo do filme, é mostrado a ilha La Palma, nas ilhas Canárias.
A Ilha Nublar não é considerado uma ilha verdadeira; na realidade é um monte submarino; cuja rocha é de original vulcânica, de forma semelhante à ilha do Havaí. O calor produzido no antigo vulcão fornece energia geotérmica para a eletricidade do parque, por causa disto a ilha é quente em algumas áreas. A ilha é coberta por névoa, devido ao calor e às correntes marítimas.








O clima é tropical, com selvas densas e dois rios que correm através das costas leste e norte da ilha. A ilha é descrita nos livros como tendo forma irregular.

Jurassic Park

A Ilha Nublar foi "alugada" do governo costariquenho pela empresa de biotecnologia InGen, cujo presidente é o bilionário John Hammond. Lá foi construído o Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, um zoológico e parque de diversões cujas atrações são dinossauros trazidos de volta à vida pela genética, exibidos em cercas eléctricas. Hammond "não poupou despesas para realizar seu sonho de clonar dinossauros". No livro é explicado que o nome Jurassic Park foi dado, não porque as espécies do parque pertencem ao perído Jurássico, já que são demonstradas espécies principalmente do cretáceo, tal qual o T-Rex e o Velociraptor, mais sim porque segundo Hammond, este nome "cai melhor", ainda segundo Hammond, os preços para visitar o parque seriam acessíveis à todas as pessoas "e não somente para os super-ricos", como mencionou um de seus advogados Donald Gennaro. Até aquele momento, a única atração pronta do parque era uma excursão de carros pela ilha.





Dennis Nedri, um génio responsável pelos sistemas de computadores e pelo funcionamento dos equipamentos do parque, acaba sendo pago por uma empresa rival da InGen para roubar embriões de dinossauros, para não ser filmado ele desliga a energia e outros sistemas, provocando uma crise que liberta os dinossauros e provoca o terror e a morte de visitantes e funcionários, incluindo o próprio Nedri.

De Acordo com Hammond

A Ilha Nublar trata-se, conforme uma definição de Hammond, de uma vitrine para mostrar os dinossauros, sendo que os verdadeiros experimentos para a clonagem dos dinossauros eram feitos nas instalações da Ilha Sorna, o "Sítio B", nenhum dinossauro era clonado na Ilha Nublar sem que sua sequência genética fosse exaustivamente consertada e seu desenvolvimento estudado na Ilha Sorna.

Centro de Visitantes


O Centro dos visitantes do Jurassic Park, visto da parte externa têm as paredes de pedra com fósseis gravados nela, dutos da água moldam ambos os lados do centro e tem um telhado em estilo de palha. O centro também possuí um ponto de pouso para o helicóptero que traz os visitantes, com uma bela cachoeira atrás dele. Dentro do centro, seu salão principal possui os esqueletos de um saurópode que está sendo atacado por um tiranossauro. Outras partes do centro incluem um café com pinturas murais de dinossauros, uma loja de presente neste mesmo café, um laboratório científico (presumivelmente apenas para finalidades de amostra), o centro de controle principal do parque, o armazenamento embrionário, e um cinema. Há também uma sala de conferências com uma tabela e diversos dispositivos de projecção para o uso nas apresentações a respeito do parque. Parece que o centro do visitante de Jurassic Park nunca esteve terminado inteiramente, como pode ser visto pelo fato de haver trabalhadores de construção e pelo menos um andaime no filme.

Fontes:
-Wikipédia




Deixe sua opinião sobre o Interdino no Livro de Visitas do blog!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus