Pesquisar Postagens

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alberta, o vale dos dinossauros!

É incontável o número de espécies que já foram encontradas no estado de Alberta, no Canadá.

Grandes, médios e pequenos dinossauros de várias dietas e locais diferentes. Onde quer que seja: No lago, na montanha no mar. Sempre houve dinossauros.

Inclusive o mediano carnívoro, o Albertossauro, que media 3,7 metros de altura e 9 metros de comprimento, foi descoberto em Alberta, e recebido o nome baseado no local.

De todos os tempos, tamanho, peso e dieta são os dinossauros de Alberta. É evidente que a vida floreceu muito neste estado, e isto é revelado quando dinossauros de várias espécies são retirados do subsolo, onde permaneceram por 65 milhões de anos.

Parece que se houve um ''vale dos dinossauros'', este devia ser em Alberta. Toda uma história de evolução é mostrada quando penetramos na terra, metros e metros de profundidade, onde se encontram restos de uma história, que seria revelada.

A extinção dos dinossauros transformou Alberta em um cemitério de répteis, pronto para ser escavado 65 milhões de anos depois.

Alberta é um estado muito bonito, e preservou isto por vários milhões de anos.

As árvores coníferas como são mostradas na foto abaixo, foram perfeitas para os dinossauros, e comprovam sua existência e influência sobre eles:




O Albertossauro foi um carnívoro do Cretáceo, parente do Tyrannosaurus Rex, que viveu próximo à ele.
Não era tão grande quanto o T-Rex más era perigoso para os herbívoros da área como o
Pachyrhinosaurus, um Ceratopsídeo.

Fontes:
-Yahoo! Geocities
-Wikipédia

Imagem de:
-JoelTeixeira.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.