O Monstro do lago Ness



Com certeza, você já ouviu falar do grande monstro, avistado no lago Ness, também conhecido por Nessie. Ele foi avistado nas terras altas da Escócia, pela primeira vez, há 1500 anos atrás. De acordo com criptozoólogos, a Nessie não passa de um Plesiossauro, que de alguma forma, sobreviveu a extinção do fim do Cretáceo.
Más os cientistas dizem que o Plesiossauro não nadava em águas geladas, como a do lago Ness, era acostumado com águas mais cálidas. E tampouco não conseguia levantar o pescoço para fora da água. Outra explicação para os registros visuais, é que os avistadores tenham confundido o monstro com esturjões, outros seres marinhos que rondam a área.
A primeira avistagem do monstro, foi no século XX, no ano de 1923, e conta como Alfred Cruickshank avistou a criatura que media 3 metros de comprimento e possuia um dorso arqueado. O registro visual que iniciou a popularidade de Nessie, foi em 2 de Maio de 1933, por um jornal chamado "Inverness Courier".
Logo depois, houve um circo, que ia pagar 20.000 libras para a captura da criatura. A oferta seguiu-se de uma onda de registros visuais, como a mais famosa de todas, em 19 de Abril de 1934, por R.K. Wilson, um cirurgião. Daí o nome da fotografia tirada por ele: "Surgeon's Photo".
Décadas depois, em 1994, Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia, e usou o nome do Dr. Wilson como autor, para conferir mais credibilidade ao embuste.
Em 25 de Maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório, de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente pela água". O filme irá ser estudado por biólogos. A BBC da Escócia transmitiu o vídeo no dia 29 de Maio de 2007.
Em 2003, uma equipe da BBC fez uma investigação exaustiva na zona, a fim de determinar a existência ou não da Nessie. O lago inteiro foi percorrido de uma ponta a outra, usando mergulhadores e 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe, más nem isso desalentou os defensores de Nessie.

Comentários

  1. nao gostei muito mas bem interessante

    ResponderExcluir
  2. EU adorei ,mas eu ainda acho e tenho certeza que a Nessie esixte , mas bem interesante wikpedia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus