Lagartos Terríveis?



É errado dizer que eles eram maus e gigantes, pois alguns eram calmos e pequenos. Eram seres que variavam muito seu tamanho, a medida que o tempo passava. Alguns possuíam grandes placas nas costas, como o Estegossauro, e outros eram tão desprotegidos que chegavam a ''morrer após nascer''. Uns eram gigantes, e outros tão pequenos, que cabiam em uma bolsa. Uma das coisas que os cientistas e paleontólogos nos ensinaram, foi que os dinossauros não podem ser generalizados. Eles são diferentes, e podem variar muito de uma espécie para a outra, deixando perplexos os paleontólogos, e intrigados os cientistas. Sei que é difícil interpretar o que sentem os especialistas, más isso é algo que esteve sempre ao nosso alcance. Nós, humanos, temos a capacidade de distinguir um animal do outro, como você distingue um cão e um gato, uma tartaruga e um elefante. Eles não só viviam em lugares diferentes como também pensavam diferente, tinham instinto diferente e diferentes estilos de vida. Alguns eram rápidos e outros eram lentos como uma tartaruga. Alguns pesavam toneladas, e outros pesavam menos de 1 quilo. Alguns se defendiam contra grandes predadores, e outros apenas tentavam correr o mais rápido possível.

A única semelhança entre eles, era que todos tiveram um destino. Todos se extinguiram. É errado também, dizer que todos se extinguiram no fim do Cretáceo.

Nós, por mais especialistas que sejamos, não conhecemos tudo. Muitos de nós queremos voltar no tempo, e estudá-los, conviver com eles. Más para isso, é preciso respeitar as verdades e excluir as mentiras sobre eles, sabendo amar todas as espécies que estão aqui hoje, e sempre tentando olhar um passado de milhões de anos, e preservando este mundo, que os dinossauros tanto amavam.

Comentários

  1. Eu adoro os Sauropotes!
    Passa no meu blog(http://cavernadosdinos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog! Meu dinossauro preferido é o Velociráptor.
    Na verdade eu gosto de todos os dinossauros. Eles são incríveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus