Anquilossauro



Dinossauro herbívoro que viveu na América do Norte, no período Cretáceo. Media cerca de 9 metros de comprimento e pesava 4 toneladas. Era um dinossauro grande que possuia uma armadura nas costas, para proteger-se dos grandes e pequenos predadores. A única parte do corpo desprotegida era sua barriga. O resto ele dava conta do recado. Era lento, más muito difícil de atacá-lo, pois era muito perigoso, pela sua armadura. Se os predadores o atacavam na cabeça ele protegia sua cabeça e se livrava do ataque iminente. Seu rabo como um chicote, podia quebrar ou romper a perna, ou o crânio de um grande predador, que eram muitos. O golpe da ponta de seu rabo, podia atingir forças de 2 toneladas, o que era fatal até para grandes carnívoros, como o Tiranossauro e o Albertossauro que viviam quase no mesmo local e tempo.

Comentários

  1. Bacana, mas você podia ter escrito rabo-porrete invés de chicote, pq ela não era flexivel como de um Diplodocus, por exemplo. Uma comparação apropriada seria de um taco de beisebol, que gera enorme força ao atingir o alvo. A clava no fim da cauda era osso puro... E com certeza, um golpe de 2 Toneladas bastaria para aleijar e/ ou matar um predador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus