Maior espécie de dinossauro

Gráfico comparando o Argentinossauro com o Seismossauro e o Ultrassauro, outros dinossauros gigantes,  um elefante e um humano. 

O maior dinossauro que já pisou na Terra foi o Argentinossauro, saurópode que viveu no período Cretáceo, há aproximadamente 90 a 100 milhões de anos. Media aproximadamente 45 metros de comprimento e 21 metros de alltura. Foi o segundo dinossauro mais pesado que já existiu, chegando a pesar até 100 toneladas.
O segundo maior dinossauro, de acordo com paleontólogos, foi o Sauroposeidon, que era mais leve que o primeiro, o Argentinossauro, mas era provavelmente mais alto. Seu pescoço media mais de 40 metros de altura e seu peso chegava a 50 a 60 toneladas.
O tema continua, apesar de tudo, polêmico entre os especialistas, já que ainda não há um consenso sobre quais são os maiores dinossauros.

Fontes:

Comentários

  1. Isso está um tanto errado, segundo nossas pesquisas: o Sauroposeidon é o mais alto com 25m de altura, o Argentinosaurus é o mais pesado com 110ton e o Seismosaurus é o mais comprido com 52m de comprimento.

    Esperamos ter ajudado.
    ASS: Parsaurolophus & Iguanodon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade o sauroposeidon chegava a 27 m o seu maior exemplar dos pes ao onbros ele tinha 8 m e o pescoço 19m o argentinossaurus em alguns saites dizem que ele chegava ate 110 tn mas no caso do seismosaurus quase todos os saites estao errados porque que levam base na wikipedia so um saite nao me lembro qual mas disse que os seismosaurus tinha de 36 m a 40 m mais cientistas dizem que ele poderia atemçao poderiar chegar a 54 m mas nao tem provas

      Excluir
    2. Sem duvida essa pesquisa e ultrapassada porque o argentinossauro so ultrapassava o seismossauro em peso o seismossauro era maior do que ele em todo o resto

      Excluir
  2. Esse desenho rpresentando o tamanho ta com a escala errada, o humano tá muito pequeno
    em relção ao elefante.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser um elefante africano . E eles são maiores , eu acho .

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual é o melhor livro (não importra a nacionalidade) que mostra todos os tamanhos dos maiores dinos que ja existiram. meu email é hugomoraes.neto@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. E alem do mais é um site contra todos os outros todos os outros sites afirmao a mesma coisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: os comentários não serão revisados, porém eles poderão ser excluídos se apresentarem linguagem inadequada ou qualquer tipo de ofensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelophysis

Velociraptor: O Mais Rápido?

Gallimimus